Moradores vizinhos de viaduto saem de imóveis antes de implosão

Ônibus foram disponibilizados e levaram as pessoas para um hotel do bairro São Cristovão

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Os moradores que vivem perto do viaduto Batalha de Guararapes, na avenida Pedro I, saíram de seus imóveis neste sábado (13). Até a implosão, que acontece na manhã deste domingo (14), eles ficaram em um hotel pago pela construtora Cowan, localizado no bairro São Cristovão, na região Noroeste de Belo Horioznte.

Para o deslocamento do grupo, a Defesa Civil disponibilizou dois ônibus na parte da manhã. Porém, alguns moradores preferiram seguir nos próprios veículos. Ao todo, cerca de 300 pessoas se juntaram as outras 27 famílias que estavam hospedadas em hotel.

“Fica triste por sair da minha casa, mas estou aliviada em saber que vamos ficar livre desse viaduto”, disse a técnica de enfermagem Adelaide de Jesus, representante dos moradores do edifício Antares.

De acordo com o coronel da Defesa Civil, Alexandre Lucas, está tudo transcorrendo como previsto. Engenheiros e equipes do Corpo de Bombeiros já se encontram no local. Além disso, uma assistente social foi disponibilizada para auxiliar os moradores.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave