TSE nega recurso e mulher de José Riva será candidata

Janete Riva substitui marido na disputa pelo governo de Mato Grosso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Janete Riva substitui o marido José Riva (PSD) na disputa ao governo do Mato Grosso pela "Coligação Viva Mato Grosso" formada pelo PSD, PTN, PEN, PRTB e SD. A decisão veio um dia depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar recurso com base na Lei da Ficha Limpa.

O deputado ainda tinha direito a entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), mas optou por abrir mão da disputa e evitar o prolongamento dessa pendência judicial, segundo seus assessores. A decisão do TSE contra a candidatura do Riva aconteceu na quinta-feira, à noite.

O deputado responde a mais de cem processos judiciais e possui duas condenações no Tribunal de Justiça do Estado. Ao ser anunciada como candidata, Janete Riva disse que tinha nascido pronta para este momento e que aceitava o desafio.

"Aceito esse desafio de ser candidata ao governo do Estado com coragem. Esse cuidado com as pessoas, que sempre foi uma característica minha, é o que pretendo levar para o governo. Sempre digo que não adianta sermos campeões em produção de tudo, se nós não cuidarmos do que temos de melhor, que é o nosso povo" disse. A candidata informou que neste final de semana será de planejamento de campanha e estratégias de marketing.

AGÊNCIA ESTADO

Leia tudo sobre: janete rivaeleições