Microsoft vai abandonar marcas 'Nokia’ e 'Windows Phone’, diz site

Segundo a página GeekOnGadgets, o Lumia 730 e o Lumia 830 - lançados na semana passada - serão os últimos smartphones sob a marca da Nokia

iG Minas Gerais |

Apresentado na feira de tecnologia IFA na semana passada, Lumia 830 será um dos últimos smartphones da Nokia
Microsoft / Divulgação
Apresentado na feira de tecnologia IFA na semana passada, Lumia 830 será um dos últimos smartphones da Nokia

Conforme documentos obtidos pelo site 'GeekOnGadgets', a Microsoft está começando a abandonar as marcas 'Nokia' e 'Windows Phone' para vender seus smartphones. O material (autêntico, segundo o site 'The Verge') alerta que o nome do fabricante e o logo do sistema operacional não devem ser utilizados nas campanhas de marketing de fim de ano.

Segundo o GeekOnGadgets, o Lumia 730 e o Lumia 830 - apresentados na feira de tecnologia IFA na semana passada serão os últimos smartphones lançados sob a marca da Nokia. A Nokia foi adquirida pela Microsoft em setembro do ano passado por cerca de US$ 7,5 bilhões. A opção por abandonar a marca indica mais uma etapa do processo de integração da fabricante finlandesa à companhia americana.

A Microsoft também deve lançar em breve uma atualização para seu sistema operacional. Segundo rumores, o Windows 9, como deve ser chamado, terá um ecossistema unificado para integrar smartphones, tablets, desktops e até consoles de games da empresa. Essa ideia de integração parece estar inserida na substituição da marca 'Windows Phone' para apenas 'Windows' nos próximos celulares da Microsoft.

Folha Press

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave