Dilma e Aécio disputam voto e espaço em BH

Candidatos miram eleitor jovem em atos neste sábado na capital

iG Minas Gerais | LARISSA ARANTES, GUILHERME REIS E DANIEL POLCARO |

A candidata a reeleição pelo PT à presidência, Dilma Rousseff (PT), e o senador Aécio Neves (PSDB) fazem campanha neste sábado, 13, em Belo Horizonte. Os concorrentes ao governo do Estado pelos dois partidos, Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB), acompanham as atividades que dividem o espaço e a atenção do eleitor da capital.

Nesta manhã, Dilma participa de ato em Nova Lima, na igreja da praça do Rosário, construída pela comunidade negra. O evento comemora o Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Cerca de 300 pessoas acompanham o evento. À tarde, a candidata participa de encontro com jovens no Marco Zero da Pampulha em Belo Horizonte e retorna para Brasília no início da noite.

Em folheto distribuído na capital com a imagem de Dilma quando foi fichada pelo Regime Militar, a campanha se dirige à juventude. "Somos muitos jovens no Brasil, a maior geração da história. E somos muito diferentes. Somos negros, mulheres, homossexuais, indígenas, de vários cantos do país". Foram impressas 75 mil unidades.

Aécio Neves participa de carreata também nesta manhã com saída da Praça do Papa, no Mangabeiras, até a Praça Sete, no centro. Está prevista a assinatura do Pacto pela Juventude e Igualdade Racial.

A BHTrans não fará esquema especial de trânsito.

Leia tudo sobre: dilmaaéciocampanhaeleições