Parque da Serra do Curral tem programação para comemorar aniversário

Visitantes terá à disposição sarau, exposições e aulas de Yoga

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Neste domingo (14), o Parque da Serra do Curral tem uma programação para comemorar os dois anos. A partir das 9h, o local vai apresentar para os visitantes sarau, exposição e biblioteca itinerante, entre outras atividades para todas as idades.

Para abrir o evento, Professores da Associação Mineira de Yoga (Amyoga) oferecerão uma aula de yoga. Além disso, durante todo o dia, o público poderá conferir a exposição itinerante “Vem Pro Parque”.

“O parque tem grande importância no cenário turístico e ambiental da capital. Sua paisagem é um incentivo à prática de atividades físicas e um convite à contemplação de pontos importantes, que destacam a beleza de nossa cidade”, explicou Hugo Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais (FPM).

A Serra do Curral foi eleita pela população em 1997 como símbolo de Belo Horizonte e é parte integrante da história de Minas Gerais. No período de colonização do estado, era a referência de localização para os viajantes. Tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ela é o marco geográfico mais representativo da região metropolitana de Belo Horizonte.

Endereço: Avenida José Patrocínio Pontes, 1.951, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte,

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave