Sindicatos apoiam Pimenta

O tucano prometeu, se eleito, diálogo “permanente” com o movimento sindical

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Representantes de centrais sindicais de Minas foram recebidos nesta sexta pelo candidato tucano ao governo, Pimenta da Veiga. Cerca de 15 entidades estiveram no comitê central da campanha no bairro Gutierrez para declarar apoio ao candidato e também cobrar a “revitalização do movimento sindical no Estado” e o debate da pauta de reivindicações.  

“A segurança é uma demanda de todos nós. A questão da saúde, que é um item que nós estamos reivindicando sempre e a atenção aos servidores públicos. São essas as principais bandeiras das centrais sindicais. Estamos engajados na campanha (de Pimenta), mas com essas condicionantes de compromissos”, afirmou o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Minas Gerais, Antônio da Costa Miranda.

O tucano destacou que a reunião foi “densa”. “Nós sempre defendemos e temos trabalhado com os sindicatos também porque são eles que constroem as riquezas do país. Portanto, é fundamental para qualquer governante ter o acompanhamento, a proximidade e ter a solidariedade dos sindicatos”.

O tucano prometeu, se eleito, diálogo “permanente” com o movimento sindical. “É preciso estar sempre junto com os sindicatos porque há milhões de mineiros sindicalizados. O que nós queremos é, junto com os sindicatos, avançar na questão social e no desenvolvimento econômico”. 

Segurança

Ataque. Pimenta voltou a criticar o que chamou de “fracasso” da União em relação à segurança. “A segurança pública no Brasil está sob a responsabilidade exclusiva de Estados e municípios”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave