Pimentel fala em criar secretaria

O candidato do PT também se comprometeu a nomear para a pasta de Esportes um nome com experiência na área

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

Durante sabatina no Minas Tênis Clube, nesta sexta, o candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, prometeu recriar a Secretaria de Esportes do Estado. Essa foi a primeira vez que o petista citou mudanças na atual estrutura do governo.  

Segundo o ex-ministro, “juntar coisas diferentes em um mesmo órgão não dá certo”. A afirmação foi feita em referência à medida adotada pelo então governador Antonio Anastasia (PSDB) no fim de 2013, quando determinou a união da Secretaria de Esportes com a de Turismo.

“Ninguém tem má-fé, como é o caso do atual governo, que nós vamos tirar de lá. Às vezes a boa intenção não tem como avançar”.

Pimentel ainda sugeriu a criação de fundos com participação de empresas, como Cemig, Codemig e Copasa, para que mais recursos sejam usados para financiar o esporte nos grandes clubes.

O candidato do PT também se comprometeu a nomear para a pasta de Esportes um nome com experiência na área. A promessa foi feita após ouvir da plateia que o então secretário da área, Eros Biondini (PTB), não tinha nenhuma relação com o setor. “Tem que ser alguém da área. Não pode ser um físico nuclear”, brincou ele.

Depois da capital, Pimentel seguiu para a cidade Formiga, onde afirmou que seguirá com “sem baixarias”. “Vamos prosseguir no mesmo ritmo, com uma campanha alegre, propositiva, sem agressões ou baixarias”. 

Cultura

Circuito. Pimentel criticou a gestão no turismo, em especial o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. “Se me perguntarem se é preciso ampliar aquele espaço, vou dizer que não sei”, admitiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave