Show dos irmãos Cavalera terá inéditas e “das antigas”

iG Minas Gerais | lucas buzatti |

O Cavalera Conspiracy deve contar com a presença de Jairo Guedes
Cavalera Conspiracy / Divulgaç
O Cavalera Conspiracy deve contar com a presença de Jairo Guedes

Os headbangers de Belo Horizonte contam as horas para o show do Cavalera Conspiracy na cidade natal dos irmãos Max e Iggor. O repertório da apresentação – que acontece hoje, a partir das 20h, no Music Hall – vai misturar músicas inéditas do grupo e clássicas registradas ao longo da discografia do Sepultura, banda formada pela dupla em 1984.

A capital mineira é a décima cidade a receber a turnê do Cavalera Conspiracy pelo Brasil, que já passou por Brasília, Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, conforme antecipou a reportagem de O TEMPO publicada na última segunda-feira, o show de BH é um dos mais esperados por Max e Iggor. 

“Vamos fazer muito barulho, de novo. O Iggor está tocando demais, e é sempre legal ver ele no palco”, disse Max Cavalera em entrevista por telefone. O vocalista e guitarrista adiantou, ainda, que serão tocadas duas músicas do terceiro disco da banda, “Pandemonium”, que sai no mês que vem,

Além de pérolas do Sepultura, como “Arise”, “Roots Bloody Roots”, “Attitude”, “Inner Self” e “Refuse/Resist”, o repertório contará com “Wasting Away”, do Nailbomb, e com canções dos dois primeiros discos do Cavalera Conspiracy, “Inflikted” (2008) e “Blunt Force Trauma” (2011).

A ansiedade dos fãs também fica por conta da participação de Jairo Guedes, primeiro guitarrista do Sepultura, que tocou “Troops of Doom” num dos momentos mais emocionantes da primeira passagem da banda, em 2012. “Dessa vez, pedi para fazermos outra música. Tem mais de 25 de minha autoria, que podemos tocar juntos. Mas a energia está mesmo em cima de ‘Necromancer’”, revela o músico, que integra o Metallica Cover e prepara um novo projeto autoral de metal.

“Para mim, tocar com eles é sempre um prazer, me faz muito bem. Mas minha grande expectativa é de rever meus amigos, que agora moram cada um num canto do mundo”, conclui. AGENDA

O QUÊ. Show do Cavalera Conspiracy em BH

QUANDO. Hoje, a partir das 20h

ONDE. Music Hall (av. do Contorno, 3.239, Santa Efigênia)

QUANTO. R$ 80 (meia) E R$ 160 (inteira)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave