“Amor de Morte entre Duas Vidas” reúne 75 criações de jovem poeta

Obra aborda temas como amor e morte com humor e celeridade

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Raphael Vidigal viabilizou produção por meio de crowdfunding
Alessandra prado / divulgação
Raphael Vidigal viabilizou produção por meio de crowdfunding

Por sorte a escola em que Raphael Vidigal estudava na terceira série do ensino fundamental celebrou o dia 7 de setembro com a música “Brasil”, composta por Cazuza. A canção-protesto foi a responsável por despertar no atual jornalista e poeta a curiosidade pela escrita. É por meio dessa arte que ele destrincha fatos comuns do dia a dia em poesia no livro “Amor de Morte Entre Duas Vidas”, que lança terça-feira, na livraria Asa de Papel.

O título da primeira obra de Vidigal reflete temas abordados nos 75 poemas, que vêm sendo escritos desde 2009. “Na primeira parte falo de amor em versos mais românticos enquanto na segunda faço reflexões existencialistas, sobre o sentido da vida e, consequentemente, sobre a morte. Por último, utilizo de humor e ironia em poemas nos quais reflito sobre a própria poesia, além de abordar questões políticas”, resume o poeta.

Quem chama atenção para a dimensão estética da obra é o professor Marcio Serelle, que assina o prefácio da obra. No texto, ele ressalta a “proposta da rapidez, na simbiose entre o artifício vagaroso e o texto velocíssimo” de Vidigal. Dessa forma, esclarece ao leitor que trata-se de uma obra densa e ágil. “Minha relação com a poesia é muito intuitiva, nunca parei para fazer poesia. Mas achei a leitura do Serelle perfeita”, diz Vidigal.

Agenda

O quê. Lançamento do livro “Amor de Morte Entre Duas Vidas”

Quando. Próxima terça-feira, às 18h30

Onde. Livraria Asa de Papel (rua Piauí, 631, Santa Efigênia)

Quanto. O livro será vendido a R$ 30 o exemplar

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave