Confronto mineiro vale a manutenção do sonho do G-4

Alviverde joga sob a expectativa de julgamento do caso Eduardo, nesta segunda-feira

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Apoio. Jogadores esperam incentivo dos torcedores para acabar com a série negativa na Segundona
Alex Brandão – 6.9.2014
Apoio. Jogadores esperam incentivo dos torcedores para acabar com a série negativa na Segundona

Sem vencer há três jogos – resultados que afastaram a equipe do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro –, e preocupado com o julgamento na próxima segunda-feira do caso envolvendo a suposta utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América volta a campo neste sábado, às 16h10, na Arena Independência, para enfrentar o Boa Esporte.

A partida será válida pela 22ª rodada da competição de acesso e vai marcar um confronto direto entre dois clubes que ainda buscam uma vaga no G-4. O América começou a rodada em sexto lugar, com 33 pontos, apenas dois a mais que o Boa Esporte, que era o oitavo colocado.

“É um jogo difícil, que se tornou ainda mais tenso por causa da nossa sequência de resultados na competição”, disse o técnico do América, Moacir Júnior.

América e Boa Esporte chegam em momentos distintos para a partida desta tarde. Enquanto o Coelho vem de um empate com o Sampaio Corrêa e derrotas para Vasco e Ceará, a Coruja venceu Icasa e Atlético-GO e empatou com o ABC-RN. “O que tínhamos que conversar sobre esse momento já foi conversado. Agora, é ter atitude para voltarmos a vencer e nos mantermos com chances de voltar ao G-4 nas próximas rodadas”, afirmou Moacir Júnior, que evitou ficar comentando se o julgamento de segunda-feira poderia ter uma influência no desempenho da equipe.

Confiança. “Os jogadores do América estão focados em fazer uma boa apresentação amanhã (neste sábado) e voltar a vencer. Não podemos ficar pensando no que vai acontecer fora de campo. Até porque a nossa diretoria já conversou com a gente e disse que podemos ficar tranquilos e que não corremos o risco de perder os pontos”, ressaltou Moacir Júnior. O Coelho será julgado pelo STJD nesta segunda-feira e pode perder até 21 pontos.

No Boa Esporte, o momento atribulado que vive o América não ilude o treinador Nedo Xavier. “Não podemos nos deixar influenciar por isso. Acredito que a partida será ainda mais difícil. De nossa parte, precisamos respeitar o América, que tem uma grande equipe, para fazer uma boa partida e, assim, buscar o resultado positivo fora de casa”, destacou o treinador da Coruja.

Nedo Xavier enaltece a força de sua equipe, que tem um dos melhores aproveitamentos nos últimos jogos pela Série B. Para o treinador do Boa Esporte, se o time conseguir repetir as apresentações dos jogos contra Icasa, Atlético-GO e ABCN-RN, tem tudo para sair do Independência com os três pontos. No jogo do turno, em Varginha, o América venceu por 3 a 1.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave