Promessa de muita técnica

Raposa tem melhor ataque e artilheiros do Brasileiro; já o tricolor conta com o ‘quarteto fantástico’

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Maestro. Marcelo Oliveira é responsável direto pela montagem do elenco, um dos melhores do Brasil
douglas magno
Maestro. Marcelo Oliveira é responsável direto pela montagem do elenco, um dos melhores do Brasil

Cruzeiro e São Paulo farão neste domingo, às 16h, no Morumbi, um dos jogos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. E os atrativos do duelo vão além da disputa entre líder e vice-líder. A partida colocará frente a frente duas equipes ofensivas, candidatas ao título, que marcam muitos gols e que contam com jogadores de muita qualidade técnica.

Pelo lado celeste, além da força do conjunto, o clube contará com a habilidade de Everton Ribeiro e Dagoberto e com o oportunismo de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, que dividem a artilharia do Brasileirão, com dez gols cada. Já o São Paulo aposta as suas fichas no quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec.

Se vencer, o atual campeão abre dez pontos de vantagem para os paulistas e ficam ainda mais confortáveis na ponta da tabela. Sabedores disso, os cruzeirenses vão encarar a partida como uma verdadeira decisão. “A gente sabe da importância dessa partida. É um jogo de seis pontos. Vamos fazer de tudo pra vencer, o que vai nos dar uma distância muito boa de dez pontos para o segundo colocado”, afirmou Ricardo Goulart.

Além de se distanciar na ponta, o volante Lucas Silva quer evitar que os adversários ameacem a caminhada celeste em busca do tetra. “Vamos encarar essa partida como todas as outras: é uma decisão. Estamos colocando isso como o objetivo principal porque, se conseguirmos a vitória, a gente consegue se distanciar ainda mais. Não queremos dar brecha para nenhum adversário encostar”, disse.

O volante Nilton, que deve substituir o suspenso Henrique, afirmou que a Raposa não vai deixar o tricolor gostar do jogo. “Por mais que seja uma partida fora de casa, temos totais condições de buscar os três pontos pelo desempenho que a equipe vem apresentando desde o começo do campeonato. Vamos buscar fazer o nosso papel, colocar a bola no chão, tentar envolver a equipe do São Paulo, fazer uma marcação forte e sob pressão para tentar surpreendê-los”, analisou o jogador.

Dia na Toca

Boa notícia. O lateral Egídio voltou aos treinos com bola nesta sexta, após 19 dias afastado das atividades, por causa de uma fratura na mão esquerda. Ele usou uma proteção na mão.

Treino. Junto com os jogadores reservas, Egídio participou de uma atividade tática, em um trabalho de dois toques em campo reduzido. Enquanto isso, os atletas titulares ficaram na academia para o trabalho regenerativo.

Prós e contras Pontos positivos da equipe do São Paulo: - Quarteto formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec vive ótima fase e tem feito muitos gols. - Joga em casa, com o apoio da torcida; mais de 38 mil ingressos já foram vendidos. - Costuma se dar bem em jogos contra o Cruzeiro. São 33 vitórias paulistas contra 17 dos mineiros. Pontos negativos: - Por ter sido formado recentemente, time chegou a oscilar neste Brasileirão. - Pode se sentir pressionado por estar sete pontos atrás da Raposa. - Defesa apresenta altos e baixos. Pontos positivos da equipe do Cruzeiro: - Equipe celeste joga junto há quase dois anos e está cada vez mais entrosada. - Padrão de jogo é bem definido, time apresenta equilíbrio entre os setores e consegue manter um alto nível de atuações. - Tem os dois artilheiros do Brasileirão, Goulart e Moreno, com dez gols cada, e o meia Everton Ribeiro em ótima fase. Pontos negativos: - Retrospecto favorável ao São Paulo. - Lateral esquerda apresenta fragilidade defensiva. - Em alguns jogos, Cruzeiro demora a imprimir o seu ritmo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave