Evento mundial chega pela primeira vez a Belo Horizonte

Evento já reuniu mais de 20 mil empreendedores em mais de cem cidades do mundo, chegando agora na capital mineira

iG Minas Gerais | Da redação |

Começou nesta sexta-feira, 12, em Belo Horizonte, o Lean Startup Machine, workshop que propõe o desenvolvimento de negócios e a produção de inovação.

O evento, que já reuniu mais de 20 mil empreendedores em mais de cem cidades de todo o mundo, chega pela primeira vez à capital mineira, onde fica até domingo, 14, com apoio do Ibmec e do Tropos Lab.

Durante os três dias de workshop, os participantes tiram as ideias do papel e vão às ruas conversar com potenciais clientes. “Eles pensam em um problema, descobrem se ele é mesmo pertinente, desenvolvem uma solução e criam uma proposta de valor para o negócio”, explica o agente de aceleração da Tropos Lab, Raoni Pereira.

Ao final do evento, os participantes apresentam uma primeira versão da solução pensada, e o autor da melhor ideia ganha monitoria especializada para que ela se torne negócio. Cerca de 40 inscrições foram feitas para o projeto. Onde 1ª edição do Lean Startup Machine em BH Local: Ibmec - Rua Rio Grande do Norte, 300, Funcionários - Belo Horizonte Data: 12, 13 e 14 de setembro

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave