Felipe pronto para substituir capitão Everaldo no time do Minas

Depois de três anos esperando pela oportunidade ser titular da equipe, jogador de 20 anos tem missão de suprir ausência

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Felipe em ação pela seleção do Rio de Janeiro, seu Estado natal
Reprodução - Facebook
Felipe em ação pela seleção do Rio de Janeiro, seu Estado natal

Estar de prontidão para todo e qualquer momento é quase que uma obrigação de jogadores reservas, que podem ganhar uma chance no time titular de uma hora pra outra. A oportunidade para o levantador Felipe, do Minas, veio, mas muito antes do que ele esperava. Logo no início do primeiro jogo da temporada, contra o Sada Cruzeiro, o capitão do time, Everaldo, torceu o tornozelo e teve que dar lugar ao jovem suplente, de apenas 20 anos. 

Segundo o fisioterapeuta do clube, Rogério Guedes, Everaldo deve ficar fora de combate por mais seis ou oito semanas. Neste sábado, ás 17h, em Juiz de Fora, Felipe fará sua terceira partida como titular, contra a UFJF, pelo Campeonato Mineiro. 

"Para quem estava há três anos treinando no adulto e esperando por uma chance, ela até demorou para aparecer. Mas, se for levado em conta o momento da temporada, ela chegou cedo. Não esperava ter que assumir a posição de titular no primeiro set do primeiro jogo", admite o armador, que foi bem no clássico, que terminou com vitória celeste.

"Claro que ele poderia ter tomado uma ou outra decisão diferente, mas de uma forma geral, foi muito bem, até pela forma como a oportunidade apareceu. Ele vai nos ajudar muito na temporada", indica o técnico Nery Tambeiro.

Ajudas. O comandante tem agora, como responsabilidade, passar confiança para o camisa seis, que se diz preparado para a missão. "A gente treina todos os dias para isso, para estar inteiro quando for chamado. O Nery tem conversado bastante comigo, até para que eu me adapte ao sistema de jogo que ele montou inicialmente, tendo o Everando como titular", salienta o jogador.

Quem também mostra preocupação em estar do lado de Felipe é Everaldo. Mesmo contundido, o jogador, que chegou para esta temporada vindo do Montes Claros, faz questão de ajudar o novo dono da posição. "Ainda no jogo contra o Sada Cruzeiro, ele conversou bastante comigo, me dando dicas e passando tranquilidade. A gente tem dialogado bastante e isso me ajuda a estar preparado", agradece.

Mesmo sabendo que Everaldo deve recuperar a posição quando estiver em condições, Felipe já apresentou suas credenciais, mostrando que reúne condições de ajudar o time, independentemente do momento das partidas em que for exigido.