Clubes brasileiros ainda podem ser inseridos no FIFA 15

EA Games vem tentando solucionar, nos bastidores, o imbróglio jurídico envolvendo os direitos de imagens dos jogadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ausência de clubes brasileiros no FIFA 15 foi bastante sentido pela EA Games, já que o novo título irá trazer toda a atmosfera dos clubes sul-americanos, entre eles a Liga Argentina
REPRODUÇÃO/FIFA 15
Ausência de clubes brasileiros no FIFA 15 foi bastante sentido pela EA Games, já que o novo título irá trazer toda a atmosfera dos clubes sul-americanos, entre eles a Liga Argentina

Para os fanáticos e compulsivos jogadores brasileiros de FIFA, nem tudo está perdido. No próximo dia 15 deste mês, o título será lançado pela EA Games sem a presença de clubes do futebol pentacampeão mundial. Pelo menos, inicialmente. Este histórico pode mudar. Em entrevista a ESPN, o produtor do game, Giliard Lopes, declarou que a empresa norte-americana vem tentando solucionar, nos bastidores, o imbróglio jurídico envolvendo os direitos de imagens dos jogadores.

"Do primeiro dia em que a gente soube dessa modificação, a gente está tentando trazer de volta esses times seja em qual versão do jogo for. Isso virou "top" prioridade lá dentro. Não é da boca pra fora. Porque o Fifa prima pela autenticidade. Enquanto eu estou aqui conversando, nós temos gente lá tentando desenrolar esse imbróglio", disse. 

Giliard ainda falou sobre a possibilidade de uma atualização no jogo, mas também revelou um certo receio por parte da EA Games em realizar tal procedimento em plena operação de um título já lançado no mercado.

"Não é impossível (a volta dos clubes brasileiros já no Fifa 15). A gente não quer dar falsas esperanças para o jogador porque seria um trâmite complicado fazer um patch, uma atualização do tamanho que seria necessária, com todo o risco que teria você introduzir uma liga no meio do código de um jogo que já está no mercado. Mas se a gente entender que tem a possibilidade, a gente vai ter todos os esforços para fazer", concluiu. 

Veja o trailer do FIFA 15: 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileirofifa 15jogosgames