Desbravando o Off-Road

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, a publicação fala sobre culinária sofisticada e acessível ao bolso e tratamento para os cabelos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined

A trigésima sétima edição de O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad, com conteúdo exclusivos, já está disponível! Veja os assuntos abordados nesse número!

Em seus equipados 4x4, eles conseguem chegar onde muitos não chegam. Leia um trecho da reportagem de capa da revista digital O TEMPO LIVRE #37, que fala sobre a tribo dos jipeiros, também conhecidos como os desbravadores das Minas Gerais.

De 4X4 é fácil, é mole, é lindo. E é por isso que a graça em percorrer trilhas nunca ou pouco visitadas, para os jipeiros, é justamente quando dá errado. “O lance da trilha são os óbstaculos que a gente passa”, revela o comerciante Sócrates Corradi, 54, um entusiasta da prática e orgulhoso proprietário de uma Troller branca. Como ele, Minas Gerais está repleta de jipeiros dispostos a percorrer os tortuosos caminhos que pedestres ou carros comuns jamais poderiam chegar.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #37 Clique aqui para baixar gratuitamente a revista O TEMPO LIVRE.

Tendência. Entusiastas de métodos de beleza como a abolição do uso de xampu tradicional e a criação de uma “agenda” de tratamentos para os cabelos contam o que elas fazem para manter seus fios invejáveis. Bem como na moda, as tendências no que se trata de cuidado com os cabelos mudam de tempos em tempos e, volta e meia, alguém lança uma nova técnica que começa a ser seguida por muitos entusiastas e acaba virando um novo padrão. É assim, por exemplo, que o “No Poo” (“sem xampu”, em tradução livre) ganha mais seguidores a cada dia.

Meu Guia.Se foi no paparico ou não, é difícil saber, mas o certo é que grupos de pagode dos anos 90, depois de mais de 10 anos sem fazer sucesso, ressurgiram na mídia e estão cada vez mais famosos. Afinal quem, que tenha vivido os anos 90, ao ler o trecho acima, que pertence a uma música do grupo Molejo, não sente uma saudade da infância ou da adolescência? Representados principalmente pelo Molejo, os artistas que fizeram sucesso nessa época ganharam uma série de páginas nas redes sociais onde estão reunidos milhares de fãs. Fizemos uma lista com cinco grupos de pagode que estavam esquecidos pelo público desde os anos 90 e reencontraram lugar no cenário musical nos últimos anos. Perfil. Conheça a história do escritor e pesquisador João Perdigão que, ao flanar pela cidade, lança olhar sobre personagens e monumentos. Artista independente, ele ostenta uma barba grande e exibe olhos vigilantes a tudo que ocorre ao seu redor. Do interior de Minas Gerais, da cidade de São Domingos do Prata (local onde cresceu o seu biografado, Joaquim Rolla, o famoso dono do Cassino da Urca), ele se estabeleceu em Belo Horizonte. Contudo, ainda se sente um estrangeiro na cidade. Na infância no interior, colecionava moedas e selos, e dessa brincadeira extraia narrativas e conversas com pessoas mais velhas.

Gastrô. Imagine comer alguns pratos requintados por um preço acessível? Normalmente isso parece impossível, já que para consumir uma alta gastronomia é preciso esvaziar o bolso. Por causa disso muitos pratos acabam não sendo experimentados por quem não pode gastar muito. No entanto, alguns projetos conseguem mudar essa realidade e trazer a alta gastronomia para a mesa dos consumidores por um preço bastante acessível. Neste mês, o festival Restaurante Week vai reunir pratos de várias partes do mundo por um preço único em mais de 50 estabelecimentos de Belo Horizonte.

A revista. Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita. Uma versão para tablets do sistema Android está em desenvolvimento.

*Conteúdo semanal exclusivo para iPads

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave