Na estreia do Brasileirão feminino, apenas um time 'de camisa' triunfa

Portuguesa bateu o Botafogo e foi a única a sair vitoriosa; Avaí foi goleado pelo atual campeão brasileiro Centro Olímpico

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Centro Olímpico, atual campeão, teve tarde brilhante em goleada por 4 a 0 sobre Avaí, na quarta-feira
Centro Olímpico/Divulgação
Centro Olímpico, atual campeão, teve tarde brilhante em goleada por 4 a 0 sobre Avaí, na quarta-feira

O Brasileirão Feminino começou bem para atual campeão, o Centro Olímpico-SP. No primeiro dia de jogos (quarta-feira, 10), a equipe goleou o estreante Avaí-SC por 4 a 0, em casa. Além do albiceleste, todos os outros times de camisa grande que atuaram na primeira rodada se deram mal, à exceção da Portuguesa, que venceu o Botafogo por 1 a 0. O Bahia foi derrotado pelo Duque de Caxias-RJ, o Vasco caiu diante do Foz Cataratas-PR e o Náutico ficou apenas no empate sem gols com o Caucaia-CE.

Ferroviária-Fundesport-SP e São José-SP, que se reencontraram após final recente do Campeonato Paulista, ficaram apenas no 1 a 1, com gols de Tábatha para as donas da casa e de Paulinha para as joseenses.

Com os resultados, os quatro grupos em que as equipes estão divididas têm como líderes, respectivamente, Centro Olímpico, Foz Cataratas, Duque de Caxias e Pinheirense-PA.

Os clubes voltam a campo na próxima quarta, dia 17. A novidade será a estreia da Chapecoense-SC, pelo grupo 1, e do Sport-PE, pela chave 3.

Confira todos os resultados da primeira rodada:

Grupo 1

Botafogo 0 x 1 Portuguesa Centro Olímpico 4 x 0 Avaí

Grupo 2

Ferroviária-Fundesport 1 x 1 São José Foz Cataratas 1 x 0 Vasco

Grupo 3

Vitória-PE 2 x 2 São Francisco Duque de Caxias 2 x 1 Bahia

Grupo 4

Iranduba-AM 0 x 5 Pinheirense Caucaia 0 x 0 Náutico