Fernando Pimentel foca ensino de qualidade em Minas

Pimentel ainda aproveitou a agenda para alfinetar o principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB)

iG Minas Gerais |

Em visita à primeira Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) construída em sua administração na Prefeitura de Belo Horizonte, o candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel prometeu nesta quinta criar condições para a construção de escolas infantis em todos os municípios do Estado.  

“Hoje tem 88 Umeis. Foi um projeto pioneiro, hoje é um projeto nacional. Hoje isso poderia ser um padrão para o Estado inteiro”, afirmou o candidato.

O petista se comprometeu, caso eleito, a auxiliar os municípios com as obras. “Fazendo o projeto para eles, ajudando com os custos iniciais, e, a partir daí, todos os municípios de Minas poderão ter escolas infantis no padrão das Umeis”, justificou.

Pimentel ainda aproveitou a agenda para alfinetar o principal adversário, Pimenta da Veiga (PSDB). Segundo ele, o atual governo “até dificultou” a criação de unidades de ensino no Estado. “O governo não tomou conhecimento. Nós vamos ajudar, e em quatro anos será possível ter todas as crianças em escolas infantis de qualidade”, disse. (IL)

Agilidade

Auxílio. Além de disponibilizar os projetos, Pimentel promete pedir a Copasa e a Cemig que “agilizem as ligações de água e luz” após as obras das Umeis para implantação imediata das unidades.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave