Campanha do PSDB pede cassação de Fernando Pimentel

Pimenta prometeu nesta quinta, em agenda em Montes Claros, no Norte de Minas, fazer “milhares de pequenas barragens” na região para resolver os problemas da seca

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda |

A campanha do PSDB em Minas, liderada por Pimenta da Veiga, entrou nesta quinta com uma ação contra o candidato adversário Fernando Pimentel (PT). Os tucanos questionam o fato de – ainda na pré-campanha e após se desincompatibilizar do cargo de ministro – o petista ter participado “ativa e ostensivamente de várias solenidades oficiais do governo federal”, como eventos para entrega de máquinas para prefeitos.  

O fato, no entendimento da assessoria jurídica da campanha, representaria uso da máquina pública “para impulsionar a candidatura ao governo”, fato que, para o PSDB, poderia até gerar a cassação da candidatura do petista e de seu vice, Antonio Andrade (PMDB). A ação pede ainda inelegibilidade de ambos por oito anos.

Agenda. Pimenta prometeu nesta quinta, em agenda em Montes Claros, no Norte de Minas, fazer “milhares de pequenas barragens” na região para resolver os problemas da seca. “Vamos fazer centenas de barragens para que a região definitivamente consiga superar o problema da seca”, prometeu o tucano. 

No interior

Foco. Em Montes Claros, Pimenta da Veiga participou de carreata e, em seguida, se reuniu, ao lado do senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB), com lideranças políticas da região.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave