Cenas captadas em uma década ganham exposição

Fotógrafo da Fundação Clóvis Salgado reúne imagens criadas desde 2004 em seu primeiro projeto expositivo

iG Minas Gerais | carlos andrei siquara |

Ópera como “Erwartung”, fotografada em 2009, está entre os destaques
Paulo Lacerda
Ópera como “Erwartung”, fotografada em 2009, está entre os destaques

Desde 1991, Paulo Lacerda fotografa diversos espetáculos realizados nos espaços da Fundação Clóvis Salgado. De lá para cá, ele diz que já reuniu um imenso acervo de imagens de muitas atrações nas áreas de música, ópera ou dança. Isso motivou a realização da mostra “A Fotografia É Um Espetáculo”, em cartaz no café do Memorial Minas Gerais Vale.

De acordo com ele, foram levadas para o museu cerca de 150 fotografias. Desse conjunto, 15 estão impressas e distribuídas pelo local. O outro volume de fotos está distribuído em três monitores que apresentam o resultado de uma década de trabalho. “Essa é a primeira vez que exponho essas imagens. Grande parte delas já circulou pela imprensa, mas é interessante ver todas assim agrupadas. Quando olho para elas, eu percebo que, ao longo desses anos, houve o desenvolvimento de uma linguagem”, observa Paulo Lacerda.

“Nessa área conseguimos explorar elementos de luz e contraste que montagens como as danças ou as óperas ampliam possibilidades”, conclui.

Serviço. Mostra “A Fotografia É Um Espetáculo”. Até 6/10, no Memorial Minas Gerais Vale (praça da Liberdade). Visitação: 3ª, 4ª, 6ª e sáb., das 10h às 18h30; 5ª, das 10h às 21h30; dom., das 10h às 15h30. Entrada gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave