Lenine em clima de espetáculo erudito

Compositor pernambucano fará encontro inédito com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais

iG Minas Gerais | fabiano fonseca |

Cantor se diz honrado em poder tocar num local importante como Inhotim
inhotim em cena
Cantor se diz honrado em poder tocar num local importante como Inhotim

A programação cultural do projeto Inhotim em Cena promove, amanhã, o encontro do popular com o erudito com a apresentação de Lenine com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Aos pés da árvore Tamboril, na área central dos jardins do Inhotim, o compositor pernambucano perpassa sua carreira, num encontro inédito com a Sinfônica de Minas Gerais.

“Essa apresentação é uma novidade muito interessante na minha carreira. Primeiramente pelo local do show, um espaço de arte contemporânea importante, aglutinado com a botânica. Fico honrado pelo convite para tocar nesse importante espaço”, conta Lenine, que também experimenta outra situação inédita neste sábado. “Será a primeira vez que vou ao Inhotim. É uma oportunidade também de conhecer o local, suas galerias e toda a arte ali exposta. Acho que essa é a maior novidade”.

Apesar do inédito encontro com a Sinfônica de MG, o artista conta que já teve outras experiências de tocar com orquestras, o que, para ele, facilita na hora de adaptar as canções. “Já adaptei várias músicas para o formato com orquestra, já foram muitas experiências assim. Não chega a ser uma dificuldade, mesmo nunca tendo tocado com a Sinfônica de Minas, pois a experiência coletiva que já tive torna o trabalho mais fácil”, afirma.

Sobre o repertório deste encontro, Lenine adianta que a “adaptabilidade” de suas canções formatam o show, “abrangendo um pouco de tudo da trajetória”, como ele diz.

“E assim, não faltarão músicas como ‘Paciência’ e ‘Jack Sou Brasileiro’, dentre outras”, completa o artista, que desembarca hoje em Belo Horizonte para iniciar os trabalhos com os músicos da Sinfônica de Minas Gerais.   Serviço. Inhotim em Cena. Show com Lenine e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Amanhã, às 15h30, em Inhotim (Brumadinho, a 60 km de BH, acesso pelo KM 500 da BR-381). Ingressos a R$ 30

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave