Avacoelhada

iG Minas Gerais |

América e AMDH disputam a segunda rodada do hexagonal sub-20, neste sábado, às 13h, no Independência. Os campeões da Taça BH estão mais valorizados pela torcida americana devido à conquista do título, mas a cultura do resultado deve ficar em segundo plano. O principal objetivo das categorias de base é promover o maior número possível de atletas qualificados para continuarem o trabalho de aprimoramento no profissional. O Coelhãozinho poderia ter sido eliminado na primeira fase da competição conquistada, quando sofreu um gol do Vasco no último minuto do jogo, ou na disputa de pênaltis contra o Goiás. Ainda assim, a qualidade técnica dos jogadores seria a mesma demonstrada na vitória sobre o Atlético. O aproveitamento dos pratas da casa na equipe profissional precisa ser feito dentro de um processo programado, e não emergencial.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Modestamente, os anos que vivi no futebol me deram algum conhecimento das coisas que envolvem esse apaixonante esporte, e às vezes o que eu falo é corroborado por quem também está nesse mundo. Acompanhei, em um dia desses, a entrevista do preparador físico do Galo, Carlinhos Neves, na qual ele explicava o porquê de tantas lesões dos jogadores nesta temporada. O principal motivo apontado foi exatamente aquele que eu venho repetidamente denunciando aqui: a falta de planejamento no início do ano. Carlinhos Neves disse que, naquela ocasião, o novo treinador decidiu pular etapas e colocar os jogadores em campo sem fazer uma pré-temporada adequada, e por isso o Galo sofre hoje esses inúmeros desfalques. Como é que deixaram uma decisão tão importante e delicada ser tomada por uma única pessoa, e ninguém contestou?

 

A voz Celeste

Saudações celestes, nação azul. Independentemente do resultado do jogo contra o Bahia, o primeiro campeão brasileiro, devemos focar diretamente no nosso adversário de domingo, no grande derby deste Campeonato Brasileiro. A chance de ampliar nossa vantagem só depende de nós mesmos. Reconheço a força do nosso inimigo na disputa direta pelo título e ressalto que uma vitória sobre eles, lá dentro, seria um banho gelado nos paulistas. Só lhes restaria a torcida por um tropeço da locomotiva azul, fora a chance de provar que a partida do primeiro turno só ficou empatada por um erro de arbitragem. Se minha perspectiva se confirmar, basta o Cruzeiro continuar forte dentro de casa e prosseguir arrancando pontos dos demais fora de casa para buscarmos esse tetra. Sou Cruzeiro sempre. Facebook: Hugão, O Fanático Celeste. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave