Levir elogia defesa rival e considera 'aceitável' atuação do Galo

Treinador atleticano queria ver mais trocas de passes no meio campo para furar a retranca adversária

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir Culpi quer dar ritmo de jogo à equipe alvinegra
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi quer dar ritmo de jogo à equipe alvinegra

O Atlético pressionou e buscou o empate a todo custo contra o Corinthians, mas parou na defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0, no Itaquerão. Após o revés, o técnico Levir Culpi elogiou o 'paredão' corintiano e avaliou o desempenho de sua equipe em solo adversário.

"Aconteceu isso (dificuldade de armar jogadas) em alguns momentos, mas tem de considerar o bloqueio do Corinthians. Não está jogando contra um time qualquer, tem de trocar passes para criar. O Corinthians é um time experiente", disse o treinador.

Levir Culpi aproveitou a deixa para avaliar o time do Galo e lembrar que algumas vitórias atleticanas também foram apertadas, com destaque para a defesa.

"Tivemos alguns resultados apertados também, quando tivemos volume maior, mas o futebol às vezes tem ciclos. Podemos não jogar nada contra o Grêmio e colocar duas bolas lá dentro", afirmou Levir.

"Mas com o volume que tivemos e com o grau de dificuldade de jogar aqui foi uma atuação aceitável", completou.

O próximo desafio do Atlético será contra o Grêmio, outro time que atualmente aspira uma vaga no G-4 do Brasileirão. O duelo tem início marcado para as 18h30 deste domingo, no Itaquerão.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpi