Desmatamento já foi iniciado no local

iG Minas Gerais | Da Redação |

Queimadas já começaram na área da pedreira
João Lêus
Queimadas já começaram na área da pedreira

Uma semana após a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei que descaracteriza a área, o desmatamento já começou no local. Durante toda a semana, vários focos de incêndio foram registrados na área que será explorada, apesar de a Semeia afirmar que “até o presente momento, a atividade não foi implantada”.

“As queimadas podem ficar fora de controle e correr o risco de atingir as casas. Dezenas de famílias daqui possuem hortas e outro tipo de lavoura para trabalho, e todos serão prejudicados”, disse a presidente da associação, Maria Aparecida Gonçalves.

Algumas casas ficam a cerca de 800 metros do local onde serão utilizados explosivos. “O que mais nos indigna é que não conseguimos nada de bom para nós. Já pedimos uma linha de ônibus, água encanada e energia, mas não nos atendem. Aí, para a aprovação de uma pedreira a poucos metros de nossas casas, a prefeitura autoriza com tanta rapidez”, completou.

Ainda de acordo com os moradores, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Luciano Flório, foi notificado em abril sobre as supostas irregularidades. Segundo o secretário, o processo tem vários questionamentos sobre os atos e os pareceres e está em fase final de análise.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave