Comitê da Rede é lançado na cidade

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Partido. 
Comitê foi lançado no sábado (6), na região Central
FOTO: ALEX BRANDAO / O TEMPO
Partido. Comitê foi lançado no sábado (6), na região Central

No sábado (6), quatro dias antes de a candidata a presidente Marina Silva visitar o município, ativistas do Rede Sustentabilidade lançaram o primeiro comitê do partido no Estado, localizado entre as avenidas Governador Valadares e Rio de Janeiro, na região Central de Betim. “O espaço serve como um ponto de distribuição de material e de divulgação da campanha de Marina e dos seis candidatos que a apoiam no Estado”, explicou o coordenador da executiva da Rede em Minas e a referência da juventude do partido no Estado, Pedro Moura.

Segundo ele, Marina veio à Betim por saber da importância política e econômica do município para todo o país. “O cenário político daqui reflete o cenário nacional, que é a polarização de PSDB e PT. Como em Betim os representantes de cada partido, Carlaile e Maria do Carmo, estão tão desmoralizados, a importância da vinda dela se refletirá nas urnas com o impulsionamento do número de votos que ela vai obter dos betinenses”, afirmou.

Ainda conforme Pedro, os ativistas da Rede, partido barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recomeçaram a coletar as assinaturas para a criação do partido. “Em fevereiro, logo após a posse dos eleitos, vamos pedir um novo registro do partido. Faltam 50 mil assinaturas, mas nossa meta é conseguir 100 mil”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave