Vander Lee retorna à cidade em show na quinta

Cantor faz turnê com canções do CD “Loa”

iG Minas Gerais | Da Redação |

Show. 
O cantor apresentará seu novo CD “Loa”, lançado recentemente e tema da sua nova turnê
Bianca Tatamiya
Show. O cantor apresentará seu novo CD “Loa”, lançado recentemente e tema da sua nova turnê

O cantor e compositor mineiro Vander Lee será atração na quinta-feira (18), no Monte Carmo. Convidado para participar do projeto “Monte Carmo Cultural”, o músico se apresenta a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Vander Lee é conhecido pelos antigos boêmios das noites belo-horizontinas. O cantor, iniciou sua carreira em bares da capital ainda na década de 90. Aos poucos foi ganhando espaço e mostrando para o Brasil seu talento.

Com um olhar poético e músicas com em temas relacionados a amor, futebol e recortes urbanos, o cantor tornou-se referência entre os compositores da música brasileira. Na estrada há 15 anos, teve suas composições gravadas por artistas de renome nacional, como Elza Soares, Fábio Júnior, Maria Bethânia, dentre outros.

As músicas autorais foram ganhando destaque pelos lugares onde passava e garantiram ao músico prêmios em festivais que eram realizados por diversas partes do país.

Em 1996, ainda quando era conhecido como Vanderly, o cantor lançou seu primeiro CD. Em novembro de 1998, Vander Lee, a convite de Elza Soares, começou a fazer participações especiais em shows da cantora.

O segundo CD, “No Balanço do Balaio”, lançado em 1999, despertou o interesse de várias gerações de cantoras, como Rita Ribeiro, Gal Costa, Emilinha Borba, Alcione, Leila Pinheiro, Paula Santoro, Margareth Menezes, Eliana Printes e Luiza Possi, que, mais tarde, gravaram suas canções. A partir daí, o cantor não parou mais.

Hoje, Vander Lee apresenta em seus shows o seu oitavo CD, “Loa”, lançado recentemente e fruto da sua nova turnê pelo Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave