Torcida do Cruzeiro promete marcação cerrada em 'infiltrados'

Cruzeirenses prometem ficar de olho em quem tentar ou executar práticas racistas nas arquibancadas do Mineirão

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

A torcida do Cruzeiro promete ser rigorosa com qualquer torcedor que tente prejudicar o clube com manifestações preconceituosas ou racistas. Nos últimos dias, após a exclusão do Grêmio da Copa do Brasil devido às atitudes lamentáveis de seus aficionados, surgiram boatos nas redes sociais de que torcedores de outros times viriam ao Mineirão, nesta quinta-feira, para prejudicar a Raposa.

A diretoria do time celeste até divulgou uma nota, trouxe uma faixa para o campo e exibiu nos telões do Gigante da Pampulha uma mensagem pedindo a colaboração dos cruzeirenses, que prometem marcação cerrada contra os possíveis infiltrados.

“É obrigação do cruzeirense entregar alguém que estiver fazendo isso (atos racismos). A gente tem gosta e defende o time da gente”, declarou o vendedor Herberth Mateus, 45.

A empresária Flávia Susin disse que veio preparada para fiscalizar. “A torcida do Cruzeiro é obrigada a fazer isso (fiscalizar). Viemos preparados para entregar os torcedores que fizerem isso e pra denunciar qualquer atitude racista”, afirmou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamineirãoracismo