Pit bull é baleado ao proteger dono em tentativa de assalto em Uberaba

Animal, conhecido pelo nome de Zeus, já recebeu atendimento e está fora de perigo; suspeito não foi identificado e ainda está foragido

iG Minas Gerais | CÍNTHIA RAMALHO |

Um cão da raça pit bull impediu que seu dono fosse assaltado em Uberaba, nessa quarta-feira (10), no Triângulo Mineiro. O animal, conhecido pelo nome de Zeus, acabou baleado na tentativa de assalto, mas está fora de perigo.

O vigilante Israel de Matos, de 35 anos, preparava-se para guardar a moto em que estava na garagem de sua casa, no bairro Cidade Nova, por volta das 11h, quando foi abordado por um homem armado. Ele anunciou o assalto e pediu para que o vigilante entregasse o veículo. “O portão da garagem estava aberto, porque eu ia guardar a moto. Fiquei com muito medo”, contou.

Ao perceber que o dono estava em perigo, Zeus atacou o assaltante, mordendo-o na perna. Assustado, o bandido deu um tiro no animal e fugiu sem levar a moto. O cão foi levado pelo vigilante a um hospital veterinário, onde ficou em observação por treze horas e foi medicado.

Ele voltou para casa no mesmo dia e está fora de perigo. Agora, o cachorro, que tem seis anos de idade, virou o grande herói da cidade.

“Ele nunca atacou ninguém. Sempre gostou de brincar, mas ontem foi diferente. Ele me salvou”, comemorou Israel. 

Identificação

Segundo a Polícia Militar de Uberaba, o suspeito não foi identificado e ainda está foragido.

Disparo

O tiro, disparado de um revólver calibre 32, atingiu uma das patas dianteiras do cachorro. Ele passou por exames e está fora de perigo.