EUA fazem segundo tempo perfeito, despacham Lituânia e estão na final

Norte-americanos aguardam pelo vencedor do duelo entre França e Sérvia, nesta sexta-feira, para saber quem enfrentarão na finalíssima

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

A Lituânia fez dois quartos bastante aguerridos, foi para o intervalo de jogo perdendo por apenas oito pontos (43 a 35). Mas um período em alto nível foi suficiente para os Estados Unidos despacharem a Lituânia por 96 a 68, e assegurarem sua classificação para a grande decisão da Copa do Mundo de basquete, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Madri.

Esta é a segunda final seguida dos norte-americanos, que buscam o pentacampeonato mundial. O feito iguala o número de títulos conquistados pela antiga Iugoslávia, vencedora do certame em cinco oportunidades (1970, 1978, 1990, 1998 e 2002). Esta também foi a segunda semifinal de Mundial consecutiva que a Lituânia acabou caindo frente aos norte-americanos, líderes do ranking da FIBA, atuais campeões olímpicos e mundiais.

Agora, os Estados Unidos aguardam pelo vencedor do duelo entre França e Sérvia, nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), em Barcelona, para saber quem enfrentarão na finalíssima do torneio.

Leia tudo sobre: basquetecopa do mundoestados unidoslituâniasemifinalfinal