Explosão em refinaria fere seis, no interior paulista

Segundo a Petrobras, o fogo já foi controlado pela brigada de incêndio e não houve paralisação das atividades

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma explosão na Refinaria Henrique Laje (Revap), da Petrobras, na manhã desta quinta-feira, 11, deixou seis trabalhadores feridos. Segundo a companhia, o incêndio já foi controlado pela brigada de incêndio e não houve paralisação das atividades. Os trabalhadores foram encaminhados para hospitais de São José dos Campos, no interior paulista, onde fica a Revap.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos trabalhadores, mas o Sindipetro de São José dos Campos informou que pelo menos dois trabalhadores estão em estado grave. O acidente teria acontecido por volta das 11h40. As primeiras informações indicam que a possibilidade de um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) na área de montagem da unidade. Entre os feridos, estão dois operadores da refinaria e quatro trabalhadores terceirizados.

Em nota, a Petrobras informou que o incêndio foi controlado pela brigada de emergência da refinaria. "A Petrobras está prestando assistência aos funcionários e familiares. Não houve dano ambiental e as unidades da refinaria operam normalmente. As causas da ocorrência estão em análise", diz o comunicado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave