Assis esfria empolgação mexicana e adia estreia de R10 no Gallos

Presidente da equipe mexicana chegou a divulgar que Ronaldinho Gaúcho nesta sexta-feira, pelo torneio nacional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A empolgação do presidente dos Gallos Blancos de Querétaro, Arturo Villanueva, com a contratação de Ronaldinho Gaúcho não foi o bastante para garantir a estreia do craque nesta sexta-feira em solo mexicano.

Depois de conseguir o visto de trabalho, o jogador pisou na Cidade do México nesta quinta-feira e deve, pelo menos, acompanhar a partida de seu novo time contra o Puebla FC pelo Campeonato Mexicano, nesta sexta. Villanueva chegou a dizer que o ex-atleta do Atlético iria fazer sua estreia nesta rodada, mas teve o momento de êxtase esfriado pelo irmão e empresário de R10, Roberto Assis.

"A verdade é que em nenhum momento estava planejado que Ronaldinho jogaria. Não estava. Essa foi uma questão de vocês, porque ele não treinou, nem trabalhou nada com sua nova equipe. Vamos com calma", disse Assis ao jornal Milenio, do México.

Ronaldinho teve seu visto de trabalho atrasado e, como disse Assis, ainda nem sequer participou de um treino com seus novos companheiros. O craque deve ser apresentado antes da partida contra o Puebla, garantindo a festa dos torcedores que esperavam ver R10 dentro de campo.

"Tenham calma; teremos dois anos para que Ronaldinho jogue muitas partidas no México e para que todos possam aproveitar", completou Assis.

Ronaldinho Gaúcho deixou o Atlético após a conquista da Recopa Sul-Americana depois de pouco mais de dois anos vestindo a camisa alvinegra, com a qual ainda conquistou um Campeonato Mineiro e uma Copa Libertadores.

Leia tudo sobre: atleticogalogallosqueretaromexicoestreia