Puxado por serviços, Brasil cria 101,4 mil vagas de trabalho em agosto

De janeiro a agosto, foram gerados 751,5 mil vagas de emprego formais; nesse mesmo período no ano passado, esse resultado foi de 1,1 milhão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

leo fontes
undefined

 O Brasil registrou a criação de 101,4 mil vagas de trabalho com carteira assinada no mês de agosto, informou nesta quinta-feira (11) o Ministério do Trabalho. O resultado é o menor para o mês desde agosto de 2012.

O setor de serviços puxou grande parte da criação de vagas no mês, com 71,3 mil postos. O setor de comércio veio em seguida, responsável por 40,6 mil novos postos no mês. O saldo de criação de vagas foi 21,5% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o país criou 127,6 mil postos de trabalho.

De janeiro a agosto, foram gerados 751,5 mil vagas de emprego formais. Nesse mesmo período no ano passado, esse resultado foi de 1,1 milhão. Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Em agosto, a indústria de transformação -na qual estão incluídas as indústrias automobilística, metalúrgica, entre outras, fechou vagas pelo quinto mês consecutivo. Houve uma redução de 4,1 mil postos nesse segmento em agosto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave