Receptadores de veículos são presos e apresentados no Detran

Um dos suspeitos é apontado como um dos maiores receptadores de veículos furtados e roubados de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem apontado como um dos maiores receptadores de veículos de Minas Gerais foi preso em Pompéu, na região Central de Minas Gerais, e apresentado nesta quinta-feira (11) na Delegacia Especializada em Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Detran) em Belo Horizonte, junto ao sobrinho suspeito de furto de carros.

Segundo o delegado Luciano Guimarães Nascimento, o suspeito P.O.S. de 55 anos, já estava sendo monitorado pela polícia. Em um período de um ano, foram desmontados três desmanches de veículos que seriam de P.O. Após ser descoberto, ele fugia e instalava um novo desmanche em outro lugar. Foi por isso que ele se mudou da região de Venda Nova, na capital, para a cidade de Pompéu, onde foi preso.

Os veículos eram furtados em Belo Horizonte, provavelmente pelo sobrinho do suspeito, conhecido como Shrek, de 26 anos, depois eram levados ao desmanche em Pompéu e as peças voltavam para a capital para serem revendidas. 

Quando os veículos não eram furtados por Shrek, eles eram comprados pelo suspeito por cerca de R$ 1.500, já que eram roubados ou furtados. Depois de desmontados, as peças dos carros eram revendidas em ferros velhos, onde o suspeito lucrava cerca de R$ 3.500 por cada carro. Os veículos eram, geralmente, populares, mas foram encontradas até pick ups nos desmanches.

As investigações continuam para tentar localizar outros envolvidos no esquema e também os ferro velhos que compravam as peças.

Os suspeitos irão responder por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador, já que eles adulteravam as placas dos veículos. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave