Campeonato Mineiro já teve presença de mais de 8.000 pessoas

Grande destaque aconteceu no clássico entre Sada Cruzeiro e Minas, com 3.500 torcedores na Arena Mariana

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES CONTAGEM MG: SUPERLIGA NACIONAL DE VOLEI MASCULINO - SADA X UFJF

FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 25.9.2013
DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES CONTAGEM MG: SUPERLIGA NACIONAL DE VOLEI MASCULINO - SADA X UFJF FOTOS: DENILTON DIAS / O TEMPO / 25.9.2013

A força do vôlei em Minas Gerais, impulsionada pela paixão dos torcedores, pode ser comprovada com a boa presença de público nos jogos do Campeonato Mineiro que já aconteceram. Em apenas cinco jogos, 8.000 pessoas compareceram às partidas, que tiveram seus ginásios cheios, criando um ambiente ainda melhor para a prática de um bom voleibol. A média é de 1.600 pessoas por jogo. 

O encontro que teve mais torcedores presentes foi o clássico entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, realizado na Arena Mariana. Cerca de 3.500 pessoas compareceram ao ginásio da cidade histórica para ver as equipes de maior tradição no Estado.

“Nesta temporada, os jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro Masculino serão predominantemente no interior. Essa descentralização é importante para levarmos a elite da modalidade para diferentes regiões de Minas Gerais. Além disso, favorece o aumento de público nos ginásios”, avalia Carlos Antônio Rios, presidente da FMV.

Com times em Montes Claros e Juiz de Fora, o torneio desperta a atenção dos fãs também fora da capital. O jogo de volta entre Sada Cruzeiro e Minas, por exemplo, vai acontecer na cidade de Sete Lagoas, mostrando mais uma cidade que irá ter o privilégio de sediar jogos de um dos torneios mais importantes do país.