Ceará está pronto para voltar a ser lateral-esquerdo

Mesmo sendo improvisado na ala oposta a sua, jogador espera manter o nível dos especialistas da posição, Egídio e Samudio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Guerreiro dos Gramados/Reprodução
undefined

A experiência adquirida ao longo dos anos possibilita o lateral-direito Ceará a atuar na ala esquerda. A tranquilidade no discurso reforça a a segurança e a autoconfiança em ser improvisado por aquele setor nesta quinta-feira, contra o Bahia, no Mineirão, uma vez que Egídio e Samudio estão vetados pelo departamento médico.

“Já atuei em alguns jogos como lateral-esquerdo no ano passado, contra Internacional e Figueirense. Sempre que precisar, estarei pronto para ajudar. Infelizmente, os dois laterais de origem não poderão estar em campo, mas vamos trabalhar bem para poder ajudar nossa equipe a conquistar mais um bom resultado”, declarou Ceará, ao site oficial do Cruzeiro.

E quase que o lateral destro não fica à disposição para esta quinta-feira. Após se queixar de dores musculares, ele voltou a treinar na Toca da Raposa II na quarta e se diz preparado para encarar o desafio.

“Mesmo com improvisações, o time ainda continua no mesmo ritmo, no mesmo estilo de jogo, mantendo os bons resultados”, disse o lateral, que conta com o apoio da China Azul para obter mais um triunfo no Brasileiro.

“É muito bom poder jogar em casa com todo o apoio da nossa torcida. O Cruzeiro está entre as melhores médias como mandante. Isso é importantíssimo. O gramado do Mineirão é outro fator que nos ajuda, porque propicia um futebol mais rápido, dentro das características da nossa equipe. Esse conjunto que é benéfico para o time. Esperamos que continue dessa forma”, afirmou.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaCeara