Meninas furtam carro com amigos e morrem durante fuga no Sul de Minas

Outro ocupante do veículo, um jovem de 19 anos, também morreu; segundo polícia, grupo já era conhecido por outros crimes na cidade

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Gol furtado ficou destruído
Jornal Andradas Hoje Regional / Reprodução
Gol furtado ficou destruído

Duas adolescentes de 15 e 16 anos morreram após furtarem um carro, com a ajuda de mais dois amigos, no fim da noite dessa quarta-feira (10), em Andradas, no Sul de Minas. Durante a fuga, o ladrão perdeu o controle da direção e capotou o veículo na MG-455. Um jovem de 19 anos também não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o soldado Luciano Silvério Monteiro, o crime aconteceu no bairro Vila Mosconi, dentro da cidade. Após perceber que o veículo havia sido furtado, o proprietário do Gol pediu a ajuda de um amigo e, em outro carro, seguiram os bandidos.

“Enquanto a vítima seguia o seu carro, ela acionou a polícia e começamos o rastreamento. Porém, já na rodovia, o homem de 22 anos que dirigia o Gol perdeu o controle da direção e capotou o veículo”, explicou o militar.

Joyce Mariano Justiano, de 15 anos, que seria namorada do homem que estava dirigindo o carro, e Débora Cristiana Fernandes Lopes, de 17 anos, morreram no local do acidente.  João Alves Marcondes Neto, de 19 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho da Santa Casa de Andradas. O outro ocupante do Gol teve escoriações e não corre risco de morte. Depois que receber alta médica, o bandido será encaminhado à delegacia da cidade.

“Todos os quatro já eram conhecidos no meio policial. Eles já havia sido detidos por outros furtos, ameaça e envolvimento com drogas”, contou o policial.

Após os trabalhos da perícia, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas e deve ser sepultados em Andradas, município onde todos vivia, nesta quinta-feira (11).  

Leia tudo sobre: furtocarroadolescentesandradas