Santa Casa diz que exame com "Fora Dilma" foi sabotagem

Presidente do PT em Minas afirma que fará representação no Tribunal Regional Eleitoral

iG Minas Gerais | DANIEL POLCARO |

Mensagem foi impressa em exame oftalmológico
Mensagem foi impressa em exame oftalmológico

A Santa Casa de Belo Horizonte afirmou na manhã desta quinta, 11, ter sido vítima de sabotagem no caso revelado com exclusividade pelo O TEMPO de paciente que recebeu exame oftalmológico impresso com a mensagem "Fora Dilma".

Em nota, o Grupo Santa Casa BH diz que sempre manteve imparcialidade em qualquer processo eleitoral e que o ocorrido "caracteriza ato de sabotagem contra a instituição, tendo em vista que a entidade é a maior prestadora de serviços SUS no Brasil". Sindicância apura a questão e tenta identificar o responsável que "será punido com todo o rigor previsto pela legislação vigente".

O paciente, que pediu para não ser identificado, disse que outras pessoas também receberam o exame com a mensagem. “Na hora que vi, fiquei surpreso, até por não achar certo esse tipo de mensagem, esse tipo de campanha. E olha que nem faço parte de partido, nem nada” afirmou.

O caso será denunciado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). "É grave, absurdo. Sem dúvida que nós iremos fazer uma representação no TRE. O uso do sistema de saúde para fazer campanha é condenável", afirmou o presidente do PT em Minas, o deputado estadual Odair Cunha.

Leia tudo sobre: santa casa de belo horizontefora dilmapt