Gorilinha, filho de Imbi, nasce no zoológico de Belo Horizonte

Parto aconteceu por volta das 18h dessa quarta-feira; em agosto, nasceu o filhote de Lou Lou

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

O zoológico de Belo Horizonte já tem outro caçula. É que nessa quarta-feira (10) nasceu o segundo gorilinha esperado para este mês, filhote da gorila Imbi, de 14 anos. No dia 5 de agosto, a Fundação Zoo-Botânica da capital já havia celebrado o nascimento de outro gorilinha, o filhote de Lou Lou, de 10 anos.

As gorilas foram acompanhadas em tempo integral antes da chegada de suas crias. Os filhotes são os primeiros da espécie nascidos na América do Sul.

O bebê de Imbi nasceu por volta das 18h. Segundo a assessoria de imprensa do zoológico, o parto foi conduzido pela gorila e ainda não há mais informações, uma vez que ela está reclusa com o filhote.

Repouso

Após o parto, segundo a Fundação Zoo-Botânica, mãe e filhote precisam apenas de tranquilidade e repouso, para que os animais fiquem bastante confortáveis e sem estresse.

Ainda de acordo com a fundação, os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do recinto, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais onde se sente mais segura. Com isso, a visualização pelo público pode ser prejudicada.

Gestação

A gestação de um gorila dura oito meses e meio, e o tempo médio de vida do animal é de 50 anos em cativeiro e 35 na natureza. Com o nascimento do outro filhote, agora existem 853 gorilas em zoológicos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave