Ladrão morre após trocar tiros com PM em tentativa de assalto a posto

Crime aconteceu na Via Expressa, no bairro Água Branca; militares, clientes e funcionários do estabelecimento não ficaram feridos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem aparentando ter 18 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) durante uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (10). Os dois comparsas do criminoso conseguiram fugir.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares do 39º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na Via Expressa, na altura do bairro Água Branca, quando se depararam com homens que estavam com arma em punho ameaçando funcionários e clientes do Posto Shell.

Os policiais ordenaram que os assaltantes largassem as armas, mas um deles atirou contra a equipe de polícia, que revidou. O jovem, que não portava documentos e não foi identificado, foi atingido pelos tiros. O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. O número de disparos não foi divulgado. Por sorte, militares e vítimas não ficaram feridos.

Com o bandido morto, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados e três picotados. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir em um Fox de cor preta com R$ 40 em dinheiro e não foram localizados.

A ocorrência foi encerrada na 6ª Seccional de Contagem.