Após críticas, Pimenta da Veiga defende Copasa

Nessa terça, o candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel, fez duras críticas à Copasa e disse que na capital mineira está sendo feito o “racionamento camuflado”

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Ao ser questionado nesta quarta sobre como pretende resolver os problemas de abastecimento de água no Estado, caso seja eleito, o candidato tucano ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, defendeu a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), afirmando que a Copasa “é qualificada”. “O que há, às vezes, é divergência com as prefeituras, mas isto tem que ser superado. É uma negociação que tem que ser feita permanentemente para (que o problema) seja superado”, afirmou durante agenda de campanha em um clube na região Centro-Sul da capital.  

Quando perguntado novamente se a solução para o problema teria que ser dada pela própria Copasa, o tucano foi evasivo: “se tiverem outra ideia”, respondeu visivelmente impaciente com a coletiva. Ao perceber que a imprensa faria uma nova pergunta, chamou o assessor para que fosse solucionado o impasse. Nessa quarta, o candidato do PT ao governo, Fernando Pimentel, fez duras críticas à Copasa e disse que na capital mineira está sendo feito o “racionamento camuflado”.

Pimenta ainda falou sobre suas propostas para o esporte. Para uma plateia de cerca de 50 pessoas, ele citou programas do governo federal, como o Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico, e afirmou que, se eleito, quer que o Executivo estadual incentive todas as modalidades e a formação de atletas de Minas. “Eu acredito na educação em sua forma ampla, e o esporte é parte essencial dessa educação”, resumiu. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave