Sabor leve e saudável

Produtora artística, à frente de espetáculos na capital, diz que prefere alimentos suaves

iG Minas Gerais |

Suely comanda a quarta edição do “Tecendo Encontros”
Mell Caetano
Suely comanda a quarta edição do “Tecendo Encontros”

A leveza é uma das características fundamentais para uma bailarina mostrar sua performance no palco. Quanto mais suaves forem seus movimentos, mais bem apresentada fica a dança. Da mesma forma, a suavidade pode ser experimentada quando o assunto é cozinhar. Ainda mais quando a comida vem acompanhada de um sabor delicioso. É se baseando nesses conceitos que a produtora artística Suely Machado prepara seus alimentos. “Indico o penne com salmão pela leveza e pelo sabor exótico”, afirma.

Suely conta que adora cozinhar e que, ao contrário do que muitos artistas afirmam, ela não foi para a cozinha graças ao seu trabalho. “A rotina de artista me faz cozinhar menos do que eu gostaria, em função das viagens e temporadas nos fins de semana”, diz.

Também diferentemente do que muitos falam, a cozinha não foi o local onde Suely aprendeu a preparar alimentos. “Comecei a cozinhar na adolescência, em acampamentos, naqueles de barraca que ficam na beirada das cachoeiras”, diz Suely, revelando que ver a mãe e a avó cozinharem ainda a incentivou.

A produtora revela ainda que o salmão com penne tem alguns segredinhos. “A quantidade de curry e alecrim fresco precisa ter uma medida precisa, senão o tempero fica forte e perde o suave aroma e gosto sutil que o prato oferece”, comenta ela, afirmando que o prato tem uma boa relação com a sua vida: “A amiga que me ensinou a fazê-lo fez parte de momentos especiais na minha vida e na de minha família”, recorda Suely.

Espetáculos

Suely está à frente do Tecendo Encontros, evento do grupo de dança Primeiro Ato, que promove o encontro de artistas independentes. Nesta edição, as bailarinas Morena Nascimento e Luiza Braz se apresentarão nos espetáculos de “Rêverie” e “Éter”, respectivamente.

Tecendo

Os espetáculos serão encenados no EACC (rua Búfalo, 261, Jardim Canadá, Nova Lima) no sábado, às 20h, e no domingo, às 17h. Mais Informações: (31) 3296-4848.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave