Preta Gil aparece branca em capa de revista de moda

Cantora usou Facebook para mostrar sua indignação contra a publicação; seguidores na rede social concordaram com ela

iG Minas Gerais | Da Redação |

Cantora e fotógrafo não teriam sido consultados antes da publicação
Reproducao: Facebook
Cantora e fotógrafo não teriam sido consultados antes da publicação

A cantora e atriz Preta Gil usou as redes sociais para mostrar sua indignação nesta quarta-feira (10). Gordinha assumida, ela posou para a capa da Revista Moda Moldes sob o título "Tamanhos Grandes", para manequins dos tamanhos 48 a 58, mas apareceu com a pele branca e redução na silhueta exagerados.

No Facebook, Preta postou a foto da tal capa, e disse que as fotos foram publicadas sem sua aprovação e até do fotógrafo. "Em estado de choque! Não tem como não me indignar... O Photoshop foi feito por conta própria. Aí esta o resultado !! A foto original esta linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da Revista não sou eu!!"

Imediatamente, parte de seus mais de 3 milhões de seguidores comentaram, concordando com a cantora. "Sinceramente isso é uma falta de respeito. Sou designer e sei muito sobre tratamento de imagem, o que ocorreu aí foi uma desconstrucao da querida Preta Gil que é infinitamente bonita e foi descaracterizada. Não sei o que é pior. O tratamento de imagem caótico ou a falta de noção da redação".

Outro perfil comentou: "A foto original está muito mais bonita! Que palidez medonha... Que horror!". E ainda: "Ate no formato da cabeça eles mexeram. Q isso".  "A foto original não precisava de ajuste algum! Linda, linda, linda! Falta de respeito e RACISMO!".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave