Apple bancou disco gratuito do U2, revela Bono

No evento do anúncio do Apple Watch e do iPhone 6, de maneira surpreendente, o U2 anunciou "Songs of Innocence", distribuído gratuitamente a usuários do aplicativo da empresa de tecnologia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Banda U2 lançou disco surpresa para fãs e usuários do iTunes
John Shearer/Invision/AP
Banda U2 lançou disco surpresa para fãs e usuários do iTunes

O disco "Songs of Innocence", lançado pelo U2 na terça-feira (9) gratuitamente no iTunes, foi bancado pela própria Apple. A revelação foi feita pelo vocalista Bono, em entrevista à revista "Time".

"Nós fomos pagos. Eu não acredito em música de graça. A música é um sacramento", afirmou o cantor. Ele não quis revelar os valores gastos pela Apple.

"As paradas estão falidas", sintetiza, ao ser questionado pela maneira com a qual fez o lançamento. O U2 não produzia um disco desde "No Line On The Horizon", de 2009, e rumores sobre a gravação e constantes adiamentos se multiplicaram nos últimos anos.

No evento do anúncio do Apple Watch e do iPhone 6, de maneira surpreendente, o U2 anunciou "Songs of Innocence", distribuído gratuitamente a usuários do aplicativo da empresa de tecnologia.

O grupo de rock é parceiro de longa data da Apple. Em 2004, uma versão limitada de um iPod do U2 foi lançado pela empresa, na época em que Bono e companhia estavam divulgando o álbum "How To Dismantle An Atomic Bomb".

Além disso, Bono é o criador do projeto de caridade Red, que a Apple ajuda a financiar desde 2006.

 

Veja vídeo de lançamento do álbum:

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave