Santa Casa BH imprime exame com mensagem 'Fora Dilma'

Instituição disse que se posiciona com "total imparcialidade" nas eleições e que iniciou "imediata apuração" para elucidar fato

iG Minas Gerais | Lucas Ragazzi/Especial para O Tempo |

O TEMPO
"Fora Dilma" é recado que paciente recebeu após consulta na Santa Casa BH

Um paciente da Clínica de Olhos, da Santa Casa de Belo Horizonte, foi surpreendido ao receber o resultado do exame de vista, nesta terça-feira (9). Isso porque o bilhete, impresso na hora por uma ferramenta própria de oculistas e oftalmologistas, continha, além dos números, a mensagem ‘Fora Dilma’.

“Na hora que vi, fiquei surpreso, até por não achar certo esse tipo de mensagem, esse tipo de campanha. E olha que nem faço parte de partido, nem nada”, afirmou o paciente, que pediu para não ser identificado. A imagem foi obtida com exclusividade pelo jornal O TEMPO.

Ainda de acordo com ele, todos os outros pacientes que estavam na clínica também receberam os resultados do exame com a mensagem.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que se manifestou por meio de uma nota, enviada às 22h09 desta quarta-feira (10). Diz o comunicado: "O Grupo Santa Casa BH informou que, enquanto uma instituição filantrópica privada, se posiciona com total imparcialidade nesta e em qualquer eleição e que iniciou imediata apuração para elucidação do fato."

Presidente do PT de Minas, o deputado estadual Odair Cunha se mostrou surpreso ao saber do ocorrido. "É grave, absurdo. Sem dúvida que nós iremos fazer uma representação no TRE. O uso do sistema de saúde para fazer campanha é condenável", afirmou o parlamentar. 

Atualizada às 22h30

Leia tudo sobre: eleiçõesptdilmasanta casa