Defesa Civil detalha remoção de moradores vizinhos ao Guararapes

Implosão do viaduto acontece no domingo (14); moradores serão levados para hotel no sábado (13), onde devem permanecer por uma semana

iG Minas Gerais | Bernardo Almeida/Gustavo Lameira |

Mapa mostra quais serão as vias bloqueadas
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil / DIVULGAÇÃO
Mapa mostra quais serão as vias bloqueadas

A Defesa Civil apresentou o plano de remoção dos moradores vizinhos ao viaduto dos Guararapes, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte. O documento trata dos trabalhos de demolição que acontecem neste domingo (14). As famílias residentes nos condomínios Antares e Savana começarão a ser realocadas para um hotel a partir das 8h30 do sábado (13).

A reunião contou com a presença do coronel da Defesa Civil, Alexandre Lucas, de representantes dos moradores e do Ministério Público. Logo após a implosão, os responsáveis pelos imóveis serão trazidos até o local para verificar possíveis avarias a uma equipe da Defesa Civil.

Conforme a Cowan, empresa responsável pela obra, será oferecida hospedagem aos moradores que residam em um raio de 50 metros da alça. A hospedagem é facultativa e está garantida às famílias que se manifestaram durante o cadastramento. Às famílias que possuam animais, será oferecida hospedagem em hotéis próprios.

Durante o período de remoção dos entulhos, será oferecido o transporte escolar para as crianças; transporte dos moradores entre o hotel e o entorno do Viaduto. A previsão de retorno é para os condomínios é no dia 21.

Hospedagem

O hotel fica no bairro São Cristóvão, região Noroeste da capital, e a hospedagem incluiu café da manhã, almoço e jantar. Um estacionamento particular também estará à disposição dos moradores durante o período.

Até um dia antes do início da remoção dos moradores, a Defesa Civil entregará a cada família um envelope, contendo uma Ficha de Cadastro e um folheto com as Orientações de uso do Hotel. Para facilitar o check-in, as famílias deverão chegar ao estabelecimento no dia 13, com esta ficha preenchida. A mesma deverá ser entregue na recepção para o recebimento das chaves dos quartos.

Os moradores que decidirem se deslocar em veículo próprio, poderão chegar à recepção do hotel a partir das 8h30 do sábado (13). Os que preferirem se hospedar no domingo, depois da implosão, deverão se deslocar por meios próprios.

Leia tudo sobre: viaduto GuararapesimplosãoDefesa CivilCowan