Com novo companheiro, Léo vê pouca mudança e garante entrosamento

Sem Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Manoel ganha nova oportunidade na zaga titular do Cruzeiro

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

O zagueiro Léo terá um novo companheiro de zaga para o jogo contra o Bahia. Com a suspensão do zagueiro Dedé, Manoel assume a posição e inicia a partida. Apesar da mudança, Léo afirma que não muda muita coisa, nem no entrosamento nem no posicionamento dos atletas em campo.

“O posicionamento permanece o mesmo. Eu sempre jogo pela esquerda e o Manoel vai entrar pela direita. O Manoel e o Dedé tem características diferentes, mas a gente consegue se adaptar bem ali no momento para fazer um bom jogo”, afirmou.

Léo destacou a melhora, a cada jogo, do entrosamento da equipe celeste, tornando-a cada vez mais forte. “A gente vem buscando esse equilíbrio na defesa, e tem funcionado. Temos um time que cria bastante, tem o meio-campo forte e a defesa forte. A gente vem amadurecendo isso. Independentemente de quem jogue, a gente procura adaptar as características de cada um pra fazer o melhor possível”, afirmou.

O defensor também ressaltou a qualidade do plantel celeste, principalmente por ter atletas versáteis como Ceará, que atuará improvisado na lateral esquerda por causa das lesões de Samudio e Egídio. “Hoje, o Cruzeiro é uma das equipes que tem um plantel grande e de versatilidade, sempre com três ou mais jogadores por cada posição, como acontece na lateral esquerda. O Egídio machucou, entrou o Samudio. O Samudio machucou e temos o Ceará, que consegue fazer essa função. Quem entra no time, consegue suprir bem essas ausências”, concluiu.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaléomanoeldedé