Com receio, Guilherme diz não estar pronto para atuar os 90 minutos

Recuperado de uma lesão muscular, jogador prefere voltar aos poucos às partidas

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Com histórico de problemas médicos, o meia-atacante prega cautela após retorno contra o Botafogo
Flickr Atlético/Bruno Cantini
Com histórico de problemas médicos, o meia-atacante prega cautela após retorno contra o Botafogo

A sequência de lesões sofridas pelo meia-atacante Guilherme nos primeiros anos de Atlético ainda parecem perturbar o jogador. Depois de recuperar-se de uma nova lesão muscular, o atleta voltou a ser acionado contra o Botafogo e está apto para ganhar uma chance nesta quinta-feira, contra o Corinthians, no Itaquerão.

Relacionado para a viagem até São Paulo, Guilherme garante que tem condições de ser titular, mas não de ficar em campo até o apito final.

“Já dá para iniciar uma partida. Não sei se consigo jogar 90 minutos completamente, porque tenho esse receio do retorno. Mas estarei melhor no domingo, e ainda melhor durante a próxima semana... A cada dia vai melhorando a questão física. Mas já estou confiante para esta quinta-feira”, disse Guilherme.

Diante desta afirmativa, o meia foi questionado se ele acredita que estaria em condições, então, de manter o nível mostrado pelo Galo nas últimas partidas. Calmo, Guilherme mostrou confiança em sua resposta.

“Eu tenho condições de manter o nível da equipe. Em momento algum com a minha entrada o nível cai. O Levir que escala e não será com a minha entrada que o nível da equipe irá cair”, afirmou.

A partida entre Atlético e Corinthians no Itaquerão tem início marcado para as 19h30 desta quinta-feira.

Leia tudo sobre: GuilhermeAtléticoGalofutebollesão voltaatacantemeia-atacante