Villa Nova é denunciado ao STJD por utilização irregular de jogador

Atacante Tiago Lima Leal teria atuado por três clubes diferentes na mesma temporada

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Depois do América, agora é a vez do Villa Nova, de Nova Lima, ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta utilização irregular de um jogador. O pivô da denúncia é o atacante Tiago Lima Leal, que segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria atuado pelo Tombense no Campeonato Mineiro, por CRB na Série C e o Leão do Bonfim na Série D.

A participação do jogador nas três competições infringiria os artigos 49 do Regulamento Geral de Competições 2014 da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro prevê que um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF.

O segundo trata de incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. O Villa Nova vai aguardar uma notificação da denúncia para se manifestar sobre o caso. O Leão do Bonfim, que não tem mais chances de classificação na Série D, poderá ser punido com a perder dos pontos que conquistou com o jogador em campo.