Ceará treina normalmente e tranquiliza Marcelo Oliveira contra o Bahia

Lateral-direito será improvisado na ala esquerda, já que Egídio e Samudio estão indisponíveis, no departamento médico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ceará ficou fora do treino da última terça-feira na Toca da Raposa II, após ter reclamado de dores musculares
DENILTON DIAS/O TEMPO
Ceará ficou fora do treino da última terça-feira na Toca da Raposa II, após ter reclamado de dores musculares

O técnico Marcelo Oliveira viu serem amenizadas as preocupações em relação à lateral esquerda do Cruzeiro. Depois de se queixar de dores musculares, Ceará participou normalmente do treinamento recreativo desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Assim, ele demonstrou que está apto a enfrentar o Bahia, nesta quinta, às 20h30, no Mineirão.

Ceará é a alternativa para suprir as ausências dos dois laterais-esquerdos do Cruzeiro. Enquanto Egídio ainda se recupera de fratura na mão esquerda, Samudio sofreu lesão em ligamentos do joelho esquerdo.

Diante do Bahia, Marcelo Oliveira será obrigado a alterar a dupla de zaga, já que Dedé está suspenso. Dessa forma, Manoel atuará ao lado de Leo.

No meio-campo e no ataque, o treinador contará com equipe reforçada. Convocados para as Seleções Brasileira principal e sub-21, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson têm chegada prevista para Belo Horizonte na noite desta quarta-feira. A utilização desses jogadores contra o Bahia dependerá agora apenas de cansaço e condições físicas.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart participaram, nessa terça-feira, da vitória do Brasil sobre o Equador, por 1 a 0, nos Estados Unidos. Os dois jogadores cruzeirenses foram acionados pelo técnico Dunga no intervalo da partida.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacampeonato brasileirocearáegidiosamudiomarcelo oliveirabahia