Idoso morre atropelado pelo Move na avenida Paraná

Testemunhas contaram que o senhor estava distraído ao atravessar a rua e acabou sendo atingido

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Outro acidente envolvendo o Move deixou mais uma  pessoa morta na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Belo Horizonte. Desta vez, a vítima foi atropelada pelo veículo na avenida Paraná, esquina com rua Tupinambás.

Segundo as informações iniciais da Polícia Militar (PM), um idoso, que não teve a identidade revelada, morreu na hora ao ser atingido pelo veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez trabalhos de ressuscitação, mas, infelizmente, não foi possível salvar a vítima, que teria cerca de 62 anos. O rabecão da Polícia Civil já está no local para recolher o corpo.

Um funcionário de uma loja próxima ao local, que preferiu não ser identificado, disse que a vítima teria atravessado a via distraidamente e não viu a aproximação do ônibus. "Não estou aguentando mais isso, as pessoas não respeitam o sinal. Constantemente preciso sair gritando na rua, já salvei várias pessoas aqui na porta", lamentou a testemunha.

Por conta do acidente a avenida precisou ser interditada e acabou gerando reflexos em várias vias da região central da capital mineira. Segundo a BHTrans, o trânsito está lento na avenida Afonso Pena desde a praça Sete, no sentido Rodoviária.

Leia tudo sobre: MORREATROPELADOMOVECENTROAVENIDA PARANÁTUPINAMBÁSBRTMORTOIDOSOSENHOR