Mineradora apresenta seu primeiro comunicado oficial sobre o acidente

A empresa lamentou o ocorrido e informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas; acidente causou a morte de três operários e deixou um ferido

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

CIDADES: ITABIRITO MG: ROMPIMENTO DE BARREIRA EM MINA SOTERRA TRABALHADORES
Tres funcionarios morreram e um ficou ferido e outros dois sairam ilesos do rompimento de uma barragem da empresa Herculano Mineracao, em Itabirito, na regiao Central de Minas Gerais. Os operarios ficaram soterrados na manha desta quarta-feira (10).

Foto: Alex de Jesus/ O Tempo / 10.09/2014
CIDADES: ITABIRITO MG: ROMPIMENTO DE BARREIRA EM MINA SOTERRA TRABALHADORES Tres funcionarios morreram e um ficou ferido e outros dois sairam ilesos do rompimento de uma barragem da empresa Herculano Mineracao, em Itabirito, na regiao Central de Minas Gerais. Os operarios ficaram soterrados na manha desta quarta-feira (10). Foto: Alex de Jesus/ O Tempo / 10.09/2014

A Herculano Mineração, empresa responsável pelo empreendimento de mineração de ferro onde uma barragem se rompeu na manhã desta quarta-feira (10), esteve no local do acidente, em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, mas não falou diretamente à imprensa. Os responsáveis pela empresa preferiram entregar um comunicado em papel sobre o ocorrido. O acidente causou a morte de três operários e deixou um ferido, além de possíveis danos ambientais que ainda não foram levantados.

Por meio de nota, em seu primeiro comunicado oficial, a empresa disse lamentar o ocorrido e informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Confira o documento, na íntegra:

"A Herculano Mineração LTDA. lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, em sua barragem de rejeitos. A empresa informa que ainda estão sendo apuradas as causas do acidente, tanto por seu corpo técnico, como pelas autoridades.

De acordo com essas autoridades, infelizmente, foram confirmadas duas vítimas fatais e um funcionário ainda não localizado. A empresa está prestando todo o suporte às famílias dos envolvidos. Todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de garantir a integridade de seus funcionários e minimizar os prejuízos para a comunidade local e ao meio ambiente.

À medida que surgirem novas informações, a empresa se manifestará oficialmente à imprensa por meio de novo comunicado”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave